Aspersor ECO - Tigre
Atenção: Consultar a tabela de dados técnicos para informações como pressão, diâmetro de aspersão, vazão e outros.
Função: A função básica dos Aspersores de Impacto é fornecer água ao solo, sob forma de chuva artificial, ou seja, simula de forma artificial a chuva para as culturas, na quantidade e na intensidade adequada, garantindo maior eficiência e trazendo maior controle das condições climáticas e do solo. A pulverização de água acontece pelo jato d’água que é lançado sob pressão pelos bocais.
Aplicação: Os Aspersores de Impacto da Tigre podem ser aplicados em diferentes tipos de terrenos e topografias. Além disso, podem ser utilizados na irrigação de diversas culturas e em qualquer tipo de solo. Dispensa sistematização do terreno irrigado, porém pode fazer parte de um sistema automatizado de irrigação. Produtos disponíveis para várias situações, como os modelos 360°, que irriga toda a área ao seu redor, e as versões setoriais, que são indicados para as situações em que se faz necessário regular o setor de irrigação, como em divisa de propriedades, bordas de plantações ou as margens de estradas. Entre outras aplicações, permite o uso de fertilizantes e defensivos diluídos na água.
Aspersor Tigre ECO:
1. Aspersores versáteis para qualquer projeto de irrigação, que necessite de maior vazão e alcance do jato d’água;
2. Diversos diâmetros de bocais, identificados por cor e com gravação do diâmetro em milímetros;
3. Termoplástico de alta resistência, aditivado contra radiação ul- travioleta;
4. Retificador de fluxo interno: garante maior alcance;
5. Molas em aço inox pré-ajustadas de fábrica;
6. Mancal protegido contra elementos abrasivos e corpos estranhos.
Cuidados Importantes: Usar veda-rosca no tubo de subida para evitar vazamentos, nos casos em que for aberto rosca nos tubos, utilizar o comprimento de rosca padrão, pois caso a rosca seja muito longa, roscado até o fim, o tubo de subida pode encostar no parafuso do aspersor, provocan- do o travamento do mesmo nas versões MIDI e ECO; Para que os aspersores funcionem adequadamente, os tubos de subida deve mestar estáveis “rígidos”, preferencialmente escora- dos, pois caso o tubo balance demasiadamente o aspersor pode não girar; A tensão da mola do balancim já é ajustada na fábrica. Sua mu- dança altera o perfil de distribuição de água; A faixa de pressão de operação recomendada deve ser respeitada. Pressões abaixo ou acima das recomendadas prejudicam o funcio- namento do aspersor e diminuem a uniformidade de distribuição de água; O parafuso quebra jato é regulado na fábrica. A mudança na posição altera distribuição de água do aspersor; Pressão mínima de trabalho: 20 m.c.a; Pressão máxima de trabalho: 40 m.c.a.
Imagem meramente ilustrativa.
A Lobinho Irriga é uma loja virtual na medida para o cliente que procura irrigação e produtos do campo.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade